Jovens do PSDB-MG levam projeto de formação política para a Zona da Mata mineira

30 de abril de 2016

Encontro em Leopoldina

Caravana “A Juventude Aponta o Caminho” percorreu oito cidades da região com o propósito de estimular o engajamento e a participação cidadã

O Secretariado da Juventude do PSDB de Minas Gerais realizou, no último fim de semana, mais uma etapa do projeto “A Juventude Aponta o Caminho”. Dessa vez, a caravana esteve na região da Zona da Mata e passou pelas cidades de Cataguases, Espera Feliz, Guidoval, Leopoldina, Manhuaçu, Manhumirim, Ponte Nova e Viçosa.

Criado em agosto do ano passado (veja AQUI), o objetivo do projeto é contribuir na formação política dos jovens através de caravanas com palestras e debates por Minas Gerais. Em nove meses de trabalho, a caravana dos jovens tucanos mineiros já passou por 38 cidades de diversas regiões do Estado.

“A Zona da Mata reafirmou a nossa certeza de que o PSDB precisa cada vez mais se aproximar das bases, como já vem fazendo, e esse movimento da juventude do partido tem essa pretensão. Não apenas de estimular o engajamento político dos jovens, com conteúdo propositivo para fazer esse movimento de renovação, mas também de nos aproximarmos ainda mais da vida das pessoas nos municípios”, afirmou o presidente da Juventude do PSDB-MG, Reinaldo Belli, idealizador do projeto “A Juventude Aponta o Caminho”.

Na série de encontros, que neste ano foi fortalecida com a parceria do Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais (ITV-MG), são abordados temas como democracia e cidadania, valorização dos partidos políticos, participação dos jovens e políticas para a juventude, além de economia e desenvolvimento, educação e cultura, políticas de geração de emprego e renda, ciência e tecnologia e também meio ambiente e sustentabilidade.

“Além de promover a troca de conhecimentos e formação política dos jovens, a caravana está sendo muito importante para levarmos todo o apoio e energia da juventude do partido para apoiarmos nossos pré-candidatos, como Valéria Alvarenga, pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Ponte Nova”, destacou Reinaldo Belli.

A próxima etapa do projeto será na região Central e no Vale do Jequitinhonha, nos dias 3, 4 e 5 de junho. A caravana irá passar por diversas cidades das regiões. A programação completa será divulgada até a próxima semana.

Municípios por onde já passou a caravana “A Juventude Aponta o Caminho”

Alto Paranaíba: Araxá e Patrocínio

– Campo das Vertentes: Nazareno, Ritápolis, São João del-Rei e São Tiago

– Centro-Oeste: Cláudio