JPSDB realiza mais uma etapa do projeto “A Juventude Aponta o Caminho”

30 de abril de 2016

Caravana da Juventude do PSDB em Araxá

Caravana da Juventude do PSDB em Araxá

Dando continuidade ao projeto “A Juventude Aponta o Caminho”, a caravana da Juventude tucana de Minas Gerais percorreu, no último fim de semana, municípios das regiões Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. Foram visitadas as cidades de Araxá, Frutal, Ituiutaba, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia. Essa foi a sétima etapa do programa, criado pelo Secretariado do PSDB Jovem-MG, em agosto do ano passado.

“Foram encontros muito produtivos, que contaram com a participação de várias lideranças jovens que serão candidatos nas eleições deste ano. Foram excelentes oportunidades para conversarmos com a juventude do Alto Paranaíba e do Triângulo sobre o papel do PSDB no contexto do impeachment da presidente Dilma, além da discussão sobre o papel que o partido pode ter na retomada do crescimento do Brasil, com participação dos jovens na reconstrução do país”, ressaltou o presidente do PSDB Jovem de Minas Gerais, Reinaldo Belli.

O projeto “A Juventude Aponta o Caminho”, que neste ano foi fortalecido com a parceria do Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais (ITV-MG), tem como objetivo ajudar na formação política dos jovens, através de palestras e debates. Nessa série de encontros, são abordados temas como democracia e cidadania, valorização dos partidos políticos, participação dos jovens e políticas para a juventude, além de economia e desenvolvimento, educação e cultura, políticas de geração de emprego e renda, ciência e tecnologia e também meio ambiente e sustentabilidade.

Caravana no Norte de Minas

Antes do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, os encontros aconteceram em Belo Horizonte e em cidades das regiões Campo das Vertentes, Centro-Oeste do Estado, Noroeste e no Sul de Minas.

No próximo fim de semana, entre os dias 6 e 8 de maio, a caravana passará em cinco municípios da região Norte: Bocaiúva, Janaúba, Montes Claros, Salinas e Taiobeiras.

“O PSDB tem a missão de cada vez mais ser mais propositivo e a juventude do partido está contribuindo. Em cada conversa municipal temos a oportunidade de tirar diretrizes e opiniões dos jovens acerca do contexto político local, para que possamos propor, em suas respectivas campanhas, projetos e ideias. Portanto, é um movimento partidário-ideológico e com muito conteúdo”, disse Reinaldo Belli ao destacar que a juventude tucana está se preparando bastante ao ouvir conselhos e ensinamentos de diversas lideranças.

“Os partidos que ficam só na retórica estão ficando para trás. Já nos reunimos algumas vezes, por exemplo, com o senador Antonio Anastasia que, entre outras lideranças, está nos orientando a formatar projetos a serem propostos pelos nossos candidatos jovens”, destacou o presidente do PSDB Jovem de Minas. (Veja AQUI)

Agenda da próxima etapa da caravana “A Juventude Aponta o Caminho”

Janaúba: 06/05/2016 (sexta-feira) – 19 horas
Montes Claros: 07/05/2016 (sábado) – 9 horas
Taiobeiras: 07/05/2016 (sábado) – 15 horas
Salinas: 07/05/2016 (sábado) – 18 horas
Bocaiúva: 08/05/2016 (domingo) – 10h30

Confira as fotos da Caravana da Juventude Tucana

Frutal

Juventude-Frutal

Ituiutaba

Juventude-Ituiutaba

Patrocínio

Juventude-Patrocínio (1)

Uberaba

Juventude-Uberaba

UberlândiaJuventude-Uberlandia