Deputado Eduardo Barbosa foi eleito presidente do Instituto Teotônio Vilela

30 de abril de 2016

Priorizando a ação partidária na promoção das causas sociais e o fortalecimento da ética e eficiência administrativa na gestão pública, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou na última segunda-feira, 21, a Convenção Estadual que elegeu os novos membros de sua Executiva. A chapa para o biênio 2011-2013 tem na presidência o Deputado Federal Marcus Pestana. Eleitos, também, o Deputado Federal Domingos Sávio, vice-presidente; o Deputado Estadual Zé Maia, 2º vice-presidente; Deputado Estadual Carlos Mosconi, secretário-geral; Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, tesoureiro; Lenita Noman, presidente do PSDB Mulher; e Caio Nárcio, presidente do PSDB Jovem. Pará de Minas ganhou destaque durante o evento com a eleição do seu Deputado Federal, Eduardo Barbosa, para presidir a representação mineira do Instituto Teotônio Vilela (ITV). O nome foi consensualmente escolhido devido ao trânsito e interlocução que o Deputado detém junto às organizações da sociedade civil que atuam na defesa de direitos de pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes. A proposta do PSDB de Minas Gerais tem o compromisso de aumentar a influência e participação desses grupos na definição de suas metas partidárias. O ITV é um órgão de estudos e formação política ligado ao PSDB que promove seminários, palestras e debates sobre a realidade nacional. Fundado em setembro de 1995, o ITV foi nomeado em homenagem ao falecido senador Teotônio Vilela, de Alagoas, pela sua participação no processo de redemocratização no país.