Nova diretoria do ITV toma posse para o biênio 2011/2013

30 de abril de 2016

A nova diretoria do Instituto Teotônio Vilela (ITV) tomou posse, nesta terça-feira (14), para o biênio 2011/2013.  O ex-governador do Ceará Tasso Jereissati assumiu a presidência do instituto de estudos e formação política do partido ao lado da nova diretoria e dos conselhos Deliberativo e Fiscal. O presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana assumiu a diretoria de Estudos e Pesquisas. O deputado federal Domingos Sávio (MG) foi nomeado membro do Conselho Fiscal do ITV. Também fazem parte da diretoria do instituto, o deputado federal João Campos (GO), que assumiu a diretoria de Formação e Aperfeiçoamento, e a senadora Marisa Serrano (MS), à frente da diretora financeira.

Fundado em 1995, o ITV é responsável pelo aperfeiçoamento e pela divulgação da doutrina social-democrata no Brasil. O instituto, formado por 28 intelectuais e políticos de expressão nacional, promove estudos, seminários, palestras e debates sobre a realidade nacional, com objetivo de formular políticas públicas coerentes com o ideário da social-democracia: respeito aos princípios democráticos, responsabilidade fiscal e social, coerência e ética política. A seção de Minas Gerais do ITV é presidida pelo deputado federal Eduardo Barbosa.

Em seu discurso de posse, o novo presidente Tasso Jereissati afirmou que o Brasil país não tem, neste momento, um projeto de futuro. Em sua avaliação, o Brasil desperdiça oportunidade única de melhorar a qualidade de vida de sua população.

“As circunstâncias internas e externas são favoráveis. Mas falta um rumo. Até o bônus demográfico atual está sendo perdido. O ITV tem um papel fundamental no caos que atravessamos. Precisamos ajudar a nação a voltar a ter um rumo definido. Temos de reagir a esse quadro. E só podemos reagir com ideias”, acrescentou Tasso Jereissati.

Segundo Tasso, as ações do ITV serão realizadas em consonância com o trabalho da direção do partido, das bancadas do PSDB no Congresso Nacional e dos governadores.

“Temos uma responsabilidade conjunta. Os nossos quadros são o nosso maior patrimônio. No ITV, vamos coordenar as ideias que coletarmos Brasil afora. O nosso papel não é política cotidiana, mas trabalhar as propostas para que o partido possa construir suas bandeiras e programas”, ressaltou.

Homenagem

Durante a reunião de posse, prestigiada com a presença de boa parte da Comissão Executiva Nacional do PSDB, Tasso Jereissati homenageou o presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso pela passagem do seu aniversário de 80 anos. Ele afirmou que o último projeto que o país teve é de autoria do governo FHC, com ações como a estabilização da economia e a modernização do Estado.

“O ex-presidente Fernando Henrique foi um verdadeiro estadista. Ele sempre se pautou na construção do Brasil do futuro, mesmo que em detrimento da popularidade momentânea”, disse

Conheça a nova diretoria do ITV

Tasso Jereissati (CE)

Marcus Pestana (MG)