Você está em:
IMPRIMIR

Rodrigo de Castro garante recursos para a construção das pontes na BR356 entre Ervália e Muriaé

10 de junho de 2021

O deputado federal Rodrigo de Castro conseguiu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, a garantia de que a licitação para a construção das pontes sobre o córrego Turvão, Ribeirão dos Bagres e Rio Preto será feita ainda neste mês de junho, e que dentro de um ano as obras estarão concluídas.

“Há muitos anos a gente sonha com essas obras, entre Ervália e Muriaé. É uma rodovia que leva o nome do meu avô Sebastião de Cunha e Castro, foi meu Danilo de Castro que conseguiu os recursos para asfaltar durante o governo Fernando Henrique, de maneira que, para mim, é uma alegria imensa saber que vamos conseguir concluir as pontes. Será uma conquista muito importante para as pessoas que moram em todas as cidades que passam pela rodovia 356, e que sofrem especialmente na época das chuvas, com as enchentes, que obrigam esses trechos a serem interditados“, afirmou o deputado após uma audiência no Ministério, na terça-feira (8/6).

O ministro Tarcísio Freitas ressaltou que a licitação será feita com urgência e que o objetivo é concluir as obras o mais rápido possível, e cumprimentou o deputado pelo empenho.

“Parabéns, Rodrigo, por todo seu trabalho por Minas Gerais. Sobre a BR-356, ficou realmente esse passivo dos trechos que alagam. Vamos fazer isso com a máxima urgência, entendendo a gravidade da situação como você nos trouxe”, destacou.

Rodrigo de Castro agradeceu o empenho do ministro, assim como dos técnicos do Ministério, e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Na quarta-feira (9/6), o deputado participou de uma reunião virtual com representantes de diversas cidades da região que serão beneficiadas pelas obras, entre elas São Sebastião da Vargem Alegre, Ervália, Viçosa, Muriaé, Teixeiras, Araponga e São Miguel do Anta.