Você está em:
IMPRIMIR

Recepcionado por tucanos em BH, Eduardo Leite confirma recebimento de apoios em Minas

15 de outubro de 2021

A passagem do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, por Belo Horizonte, foi um sucesso absoluto. Candidato às prévias partidárias que definirão o próximo candidato do PSDB à presidência da república, Leite confirmou o apoio de deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, filiados e representantes da militância tucana. De acordo com o Diretório Estadual do partido, estiveram presentes cerca de 650 pessoas, sendo a maioria com direito à voto nas prévias.

Em seu discurso no evento, Leite reforçou a necessidade de unir o Brasil, de recuperar a alegria do povo brasileiro e afirmou acreditar que a solução efetiva é acabar com a divisão que existe hoje no país. “O Brasil inteiro vai se mobilizando não em torno do Eduardo, não em torno de uma pessoa, mas de um projeto, de uma agenda, de uma forma de fazer política que é aquela que a gente se coloca sim com firmeza, com posição sobre os assuntos. Nós temos que nos colocar longe dos extremos para ouvir, entender, ponderar e conseguir com respeito a quem pensa diferente da gente apresentar um caminho que promova conciliação e convergência”, disse o chefe do Executivo gaúcho.

O presidente do PSDB de Minas Gerais, Deputado Federal Paulo Abi-Ackel discursou na mesma linha. Muito enfático, ele afirmou que “a voz de Eduardo começou a ser ouvida como alguém que, ainda jovem, pode permitir que o Brasil tenha sim uma saída longe dos extremos. E é pela perspectiva que ele nos oferece, pela liderança que tem, pelas realizações que ele fez no Rio Grande do Sul, que nós mineiros lideramos um grupo de vários parlamentares, de vários partidos, e fomos ao Rio Grande pedir que Eduardo Leite se apresentasse como candidato às prévias do PSDB”, afirmou Abi-Ackel.

Em entrevista coletiva, perguntado a respeito de uma possível vitória nas prévias partidárias, Eduardo Leite se diz animado. “Estamos muito confiantes. A nossa candidatura não é um projeto pessoal, não é um projeto do Eduardo Leite, é um projeto coletivo que vai se formando neste entendimento que a gente precisa trazer a política para o centro. Eu respeito o Governador João Doria, ele tem um papel importante em São Paulo, não é uma candidatura nossa contra a dele. Nós estamos apresentando o nosso caminho e apostamos em ganhar as prévias pelas nossas qualidades, não pelos defeitos do nosso concorrente”, enfatizou.

Antes do evento, Leite concedeu entrevista para o programa Chamada Geral, da Rádio Itatiaia e em seguida foi recebido na Sempre Editora, proprietária dos veículos jornais O Tempo e Super Notícia e Rádio Super, na qual conversou longamente com os jornalistas.

Amanhã (16), Eduardo participa de eventos das prévias nas cidades de Governador Valadares, com participação de todos os tucanos dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha, Rio Doce e Aço e em Poços de Caldas, quando será recebido pelos filiados do partido nas regiões Sul e Sudeste de Minas.