PSDB-MG convoca representações municipais para o DIA 45

26 de outubro de 2021

A Comissão Executiva Estadual instituiu o Movimento “DIA 45” para o cadastramento no aplicativo de votação e mobilização maciça dos filiados tucanos de Minas para participação nas prévias. Somente poderão votar os filiados e mandatários – deputados estaduais, federais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores – que tiverem baixado o “app” em seus telefones celulares. A votação será no dia 21 de novembro e o prazo para cadastramento se encerra dia 14/11.

Para participar do Dia 45 é preciso promover um Encontro de Filiados em cada cidade que houver Diretório ou Comissão Provisória, reunindo militantes e também mandatários onde o PSDB tiver elegido prefeitos, vices ou vereadores. A data limite de organização do encontro é o dia 13/11. Ao agendar a reunião, é preciso que os presidentes dos diretórios e comissões provisórias avisem ao Diretório Estadual para a programação de “Mobilizadores” que irão auxiliar as representações municipais no dia do evento.

Para facilitar o registro da reunião, o Diretório Estadual já redigiu um modelo de ata do “Encontro de Filiados Municipal”, bem como colocará à disposição a listagem dos filiados de cada cidade para agilizar o contato para a mobilização. Na lista estão dados como título e zona eleitoral que são necessários para o cadastramento no aplicativo “Prévias PSDB”, disponível nas lojas APP Store e Google Play.

Além disso, a representação municipal receberá ainda uma lista para o registro da presença. Após a realização do “DIA 45”, é importante que o diretório ou a comissão provisória encaminhe ao Diretório Estadual por e-mail a ata da realização da mobilização, a lista de presença, número de filiados e mandatários cadastrados e fotos para divulgação. Há experiências com bons resultados se for possível designar uma ou mais pessoas como mobilizadores que possam procurar os filiados, orientá-los e cadastrá-los.

É importante lembrar que a decisão da Executiva do Diretório Estadual de Minas Gerais fechou questão em apoio a Eduardo Leite por acreditar que o Governador do Rio Grande do Sul seja a figura aglutinadora do que almejamos para uma candidatura propositiva e longe dos extremos, sendo ele uma proposta diferenciada para o presente e futuro do partido e da Nação. Portanto, o Diretório Estadual do PSDB de Minas Gerais orienta e pede o voto para Eduardo Leite, número 453.

Clique AQUI para visualizar a CONVOCAÇÃO para o DIA 45

Clique AQUI para baixar o MODELO DE ATA