Prefeitura de Berilo realiza a I Feira de Artesanato do município

13 de setembro de 2021

A Prefeitura Municipal de Berilo por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cultural, Turismo, Esporte e Lazer, realizou, no dia 10 de setembro de 2021, junto a 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais a I Feira de Artesanato de Berilo. Com o objetivo de despertar o olhar, interesse e o engajamento da população para a preservação e valorização do patrimônio material da nossa região.

Exposições de artesanatos como: bonecas de pano, madeira, colchas e rede em algodão, tapetes de croche, peneiras, balaios, artesanato em barro, sandálias customizadas, quitutes, doces, mel, pães em geral entre outros que também fizeram parte do evento, além da alegria contagiante dos nossos congadeiros.

A Administração Municipal agradece em nome de todos os presentes que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso desse evento.

Lembrando que nos dias 27 a 30 de setembro, no Antigo Casarão do Inconfidente Domingos de Abreu Vieira, haverá a I Exposição Fotográfica das Artes Sacras e Popular do Município de Berilo.