Prefeito de São Romão, Marcelo Meireles, toma posse como presidente do Cisrun/SAMU

2 de março de 2021

Na manhã desse domingo (28), Marcelo Meireles de Mendonça, prefeito do município de São Romão, tomou posse como novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas – Cisrun. Como requerido no Decreto Municipal 4.176, de 23 de fevereiro, a assinatura do Termo de Posse ocorreu durante cerimônia restrita, mantendo todas as medidas para prevenção e combate ao coronavírus, nas dependências da sede do Cisrun, em Montes Claros. Além dele, também tomaram posse os membros do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal que serão responsáveis por trabalhar ao lado da presidência pela manutenção do padrão de qualidade com o qual a instituição já é conhecida.

O agora ex-presidente do Cisrun/SAMU, Silvanei Batista, durante a cerimônia de posse, fez uma breve despedida em que se mostrou contente e grato com sua trajetória. “Encerro minha missão com sentimento de gratidão a Deus por ter me dado a oportunidade de estar à frente de uma das instituições mais importantes de nosso estado, de nosso país. E muito orgulhoso em saber ainda que o SAMU Macro Norte é modelo em todo o Brasil. E coube a cada um de nós, desde 2017, essa responsabilidade de poder fazer com que essa instituição se desenvolvesse e melhorasse ainda mais”, declarou.

Estiveram presentes também os deputados federais Paulo Guedes e Marcelo de Freitas, além do deputado estadual Gil Pereira, que parabenizaram Silvanei por sua gestão, destacaram a importância do serviço no Norte de Minas e demonstraram apoio ao presidente Marcelo Meireles na condução do SAMU Macro Norte nos próximos dois anos. “Tenho certeza que todos aqui irão ajudar com recursos importantes e trazer conquistas para esse serviço que é aprovado por cem por cento da população”, disse o deputado Paulo Guedes sobre a imagem da instituição perante a população da região. “Todos aqui devem se lembrar como era difícil salvar uma vida na nossa região, nos municípios mais distantes, nos distritos. Com a frota renovada com quase 100 ambulâncias e com o serviço aéreo funcionando, nós temos o orgulho de ter ajudado a participar e contribuir com tudo isso”, acrescentou, incitando os presentes a se lembrar do período em que ainda não existia o SAMU Macro Norte, que foi criado em 2010.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente do Cisrun/SAMU Macro Norte, Marcelo Meireles, agradeceu ao apoio de todos os deputados e dos 36 prefeitos que lhe confiaram a direção da instituição. “Façamos, na qualidade de novos gestores do consórcio, a representar a totalidade de associados, indistintamente, sempre aberto ao diálogo e com comprometimento em atender da melhor forma possível as demandas da população e de todos os municípios da área de abrangência. Trabalhando com afinco, seriedade e responsabilidade para aperfeiçoar, melhorar e expandir os bons serviços já prestados pelo SAMU. Para isso, é imprescindível a união, a participação e colaboração de todos os colegas prefeitos”, concluiu já demonstrando que sua gestão irá ser pautada pelo diálogo e pelo bom relacionamento com prefeitos e autoridades políticas de diversas esferas do poder em busca do bem maior para a população norte mineira.

Crédito: Jane Felix (Assessora de Comunicação – SAMU Macro Norte)