Poços de Caldas avança na vacinação e aplica mais de 26 mil doses de vacina contra COVID-19

6 de abril de 2021

Desde a chegada, em janeiro, das primeiras doses de vacina em Poços de Caldas até o final de março, já foram aplicadas o total de 26.957 doses contra a COVID-19 no município.

A ampliação foi possível devido ao envio de doses pelo Governo do Estado. De acordo com os dados do município, de sábado (27/03) a quarta-feira (31/03), foram aplicadas o total de 9.549 doses da vacina, superando a estimativa de público na faixa etária vacinada nesse período (idosos de 67 a 74 anos). Nesta terça (06/04), acontece a aplicação da 2ª dose para os idosos que estavam com a vacinação agendada entre o dia 1º e o dia 6 de abril.

A vacinação na cidade tem ocorrido em 4 postos, sendo um Drive Thru, no Complexo Cultural da Urca, e 3 salas de vacina: Sala de Vacina da Policlínica Central, UBS Regional Sul, UBS Regional Leste e UBS Jd. Country Club.

A vacinação dos idosos acamados e domiciliados (que não saem de casa), com 70 anos ou mais, continua nos próximos dias, lembrando que os familiares devem fazer previamente o cadastrado na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e, posteriormente, as equipes de vacinação irão até o local para realizar a aplicação do imunizante.

O Secretário de Saúde de Poços, Carlos Mosconi, ressaltou que a vacinação é fundamental para a diminuição dos casos de COVID-19 na cidade. “Eu continuo confiando que a vacina é a solução para a diminuição nos casos na cidade. Na última semana, recebemos um número expressivo de doses que possibilitou a ampliação de vacinação. Espero que continuemos a recebê-los nesse ritmo”, afirmou.

Ainda de acordo com o Secretário, tendo em vista o número de doses recebidas, a cidade possui uma equipe e um esquema de vacinação oportunos. “Nós temos uma equipe de imunização e uma estrutura para vacinação muito satisfatórias. A cada momento, avaliamos o que será melhor para a população e estamos preparados e convencidos de que esse é o trabalho a ser feito. À medida que as doses de vacina estão chegando, toda equipe age com muita rapidez para que o maior número de pessoas sejam imunizadas no menor tempo possível”, finalizou.

O município espera receber nos próximos dias uma nova remessa para ampliação da vacinação.