Você está em:
IMPRIMIR

Paulo Abi-Ackel é escolhido para ser membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

25 de abril de 2022

O deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) foi escolhido hoje pelo líder do PSDB na Câmara Federal, Adolfo Viana (PSDB-BA), como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania do parlamento. A CCJ, como é conhecida, é uma das mais importantes comissões da Casa, considerada a guardiã da constitucionalidade das propostas que são analisadas e que depois se tornam leis.

Abi-Ackel também foi escolhido para integrar a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), como suplente. A CREDN cumpre um papel diplomático e debate políticas externas que contribuam com o crescimento da economia, geração de empregos no país e outros benefícios ocasionados pela boa relação com outros países.

Pelas redes sociais, Paulo Abi-Ackel avaliou que “diante da minha ampla experiência jurídica como advogado posso contribuir muito com a análise de propostas na CCJ” e sobre a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional ele garantiu que “cumpre um valioso papel diplomático e evidencia a imagem do Brasil para fora do país, por isso precisamos estar muito preparados nesta comissão”, finalizou.

Abi-Ackel é membro titular da CCJ em todos os anos do seu atual mandato, participando desde 2019. Nas outras três vezes que foi eleito deputado federal, também contribuiu com os trabalhos da comissão.