Você está em:
IMPRIMIR

Itaguara é número um nos índices de vacinação contra o coronavírus

19 de abril de 2021

A atenção à Saúde da população é prioridade máxima na atual gestão da Prefeitura de Itaguara. Os avanços no setor são referência de qualidade, dedicação e responsabilidade no serviço público. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde trabalha diariamente para manter e ampliar esta condição. Graças ao esforço de todos, Itaguara colhe mais um fruto desse trabalho incansável.

Segundo informação oficial da Superintendência Regional de Saúde do Estado, a cidade é a número um nos índices de vacinação contra o coronavírus entre os 53 municípios da macrorregião de Divinópolis. Itaguara alcançou 100% em todos os indicadores estabelecidos pela regional, de acordo com os parâmetros do Ministérios da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O município é número um em aplicação de doses, grau de confiança, zero sobra de doses, alcance de metas,alcance dos grupos prioritários, rapidez na informação dos dados e correção na alimentação do sistema.

A Prefeitura de Itaguara vacinou cerca de 13,5% da população até o momento, índice maior que as médias estadual e nacional, que estão na casa dos 11%, além de ter o maior percentual de vacinas aplicadas por habitante em toda a Superintendência.  Na última sexta feira (16) a cidade cumpriu mais um mutirão, ultrapassando 600 segundas doses aplicadas na população de 69 a 76 anos.

O caminho no combate à pandemia é longo, árduo e muito difícil; com decisões difíceis, quem nem sempre são as mais agradáveis; mas são necessárias. Fica o agradecimento aos profissionais envolvidos nesse trabalho; e à comunidade itaguarense, que entendeu e atendeu àquilo que o momento exige.