Hamilton Rômulo, prefeito tucano de Belo Oriente, é eleito presidente do Cimva
22 de dezembro de 2022
O prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo (PSDB), foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (Cimva). A aclamação (apenas uma chapa estava inscrita) ocorreu nesta terça-feira (20). Ele comandará a entidade no biênio 2023/2024. A assembleia de prefeitos foi realizada no bairro Iguaçu, em Ipatinga.
A chapa única, encabeçada por Hamilton Rômulo, tem como 1° vice-presidente Ronaldo de Oliveira (prefeito de Mesquita) e 2° vice-presidente Ernane Macedo (Pocrane). Os prefeitos Aiken Cristian (Joanésia), Ademilson Lucas (Santa Rita de Minas), Marcélio Teixeira (Bugre), Luiz Paulo (Pingo-d’Água) e Fernando Silva (Naque) serão conselheiros titulares. Efigênia Maria (Gonzaga), Raulisson Morais (Açucena) e Samuel Dutra (Engenheiro Caldas) completam a chapa como suplentes.
Em entrevista ao Diário do Aço, Hamilton disse estar feliz com a eleição e que o cargo exige muita responsabilidade.
O Cimva tem desenvolvido um papel muito importante na região e a gente vem para somar, junto com o Ailtinho (prefeito de Entre Folhas e atual presidente da entidade), que apoiou nossa candidatura, junto com os prefeitos consorciados, que são mais de 100. Queremos somar com a experiência de gestão de nossa cidade e trazer para nossa região um pouco do nosso conhecimento. Mas acima de tudo, queremos manter parceria com todos os municípios, respeitando os prefeitos e buscando cada dia mais investimento para todos”, vislumbra.
O presidente eleito destacou a importância do consórcio. Sempre digo o seguinte, em Belo Oriente temos 28 mil moradores, quando você tem uma cidade assim, para buscar alguma parceria a nível de estado e governo federal, é uma força. Agora, quando soma um consórcio como o Cimva, com mais de um milhão e meio de moradores, a força é muito grande. Podemos buscar melhorar a vida das pessoas no contexto geral, ambiental, da agricultura, saúde, educação. Dá para avançar, é possível e vamos fazer assim, se Deus permitir”, anseia.
Ainda conforme o prefeito de Belo Oriente, o objetivo é também continuar os trabalhos que têm dado certo.
Muitos projetos estão em andamento e são importantes para a região. Vamos buscar outros, como castramóvel, que vai atender todas as cidades e uma usina móvel de asfalto, além de vários outros investimentos que vamos reunir e definir junto com os prefeitos, vamos sempre estar em contato com eles, identificar as necessidades e pontuar as ações mais importantes para cada região”, conclui Hamilton Rômulo.
Fonte: Diário do Aço