Você está em:
IMPRIMIR

Em parceria com o Governo de Minas, Abi-Ackel garante R$ 16 milhões para a UFOP

5 de outubro de 2021

A equipe de assessoria parlamentar do deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) recebeu em Belo Horizonte, na tarde de ontem, a Reitora da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), a professora Cláudia Marliére. No encontro, os assessores reforçaram que em parceria com o Governo de Minas Gerais, Abi-Ackel viabilizou o envio de R$ 16 milhões para atender a Ufop e eles serão investidos em uma completa reforma no cinema da universidade.

Ainda durante a conversa, a Reitora apresentou as demandas prioritárias para o desenvolvimento da Federal de Ouro Preto. Segundo ela, entre as maiores necessidades estão investimentos em projetos de infraestrutura, incentivo à pesquisa e à ciência.

Em entrevista ao site, Abi-Ackel afirmou que vai buscar um desfecho positivo para os pedidos. “Estou seguro de que vamos conseguir atender às demandas da Ufop e assim continuar valorizando a educação, ciência e cultura em uma das melhores faculdades públicas do país, como vi meu pai fazendo em diversas oportunidades enquanto Deputado e pude continuar desde que cheguei à Câmara Federal”, finalizou o parlamentar.