Rio Vermelho promove a inclusão de adolescentes no mercado de trabalho

27 de outubro de 2021

A Câmara Municipal de Rio Vermelho assinou, no dia 07 de julho, contrato com a Assprom para realização do Programa Adolescente Trabalhador no município. O contrato foi assinado pelo Presidente da Assprom, Carlos Cateb e o Presidente da Câmara, Jairo Claudino de Souza Filho (PSDB).

Estiveram também presentes o Prefeito e Vice-Prefeito do município de Rio Vermelho, Marcus Vinícius Dayrell de Oliveira e Djalma de Oliveira (PSDB); os Vereadores Dilton Antônio Simão e Daniel Francisco de Souza; além do Procurador da Câmara Municipal, Gabriel Salema.

O contrato tem vigência de sessenta meses para a contratação de 50 adolescentes trabalhadores. A expectativa é promover a inclusão de 10 jovens a cada ano. Os primeiros participantes irão atuar, a partir de setembro, nas dependências da Câmara, desenvolvendo atividades administrativas. A Assprom será responsável pela formação pessoal e profissional dos jovens e a Câmara irá fornecer a capacitação prática.

Para Carlos Cateb é uma parceria gratificante: “A Assprom parabeniza a iniciativa da Câmara Municipal de Rio Vermelho em promover acesso e oportunidades para a qualificação e formação integral dos jovens e adolescentes do Município e contribuir com a orientação para o teste vocacional e o desenvolvimento profissional. Tenho certeza que esta Parceria será duradoura e coroada de grande sucesso para a população”.

O Presidente da Câmara, Jairo Claudino de Souza (PSDB), enfatiza que essa Parceria irá transformar vidas com a inclusão de jovens no mundo do trabalho: “A excelência no trabalho da Assprom mudará de fato vidas e famílias em nosso município, proporcionando dias melhores aos jovens munícipes com o Programa Adolescente Trabalhador. A expectativa é de que o jovem fique preparado para uma melhor inserção no mercado de trabalho, munido de conceitos adequados de cidadania e de desenvolvimento profissional e pessoal. Sendo assim, sentimos ventos de mudança e inclusão direcionando os jovens para um caminho do bem, mediante programas que outrora era um sonho hoje se torna uma realidade”.

Na ocasião, o Prefeito Marcus Vinícius de Oliveira e Vice-Prefeito Djalma de Oliveira visitaram a Assprom com o objetivo de conhecer melhor os projetos da Associação e ampliar os postos de trabalho na região. O Assessor Técnico, Márcio Caldeira, acompanhado da Gestora de Contratos e Convênios, Gisele Boncompagni, apresentaram as dependências da instituição e tiraram as dúvidas. “A Assprom está de parabéns pelo belo trabalho desenvolvido! Vim conhecer a entidade, enquanto prefeito, e fazer deste momento oportuno para estendermos essa parceria dentro da Prefeitura de Rio Vermelho. Em breve, certamente, estreitaremos os laços”, conta Marcus Vinícius de Oliveira.

SAIBA MAIS
Se você é adolescente ou jovem de Rio Vermelho e quer participar do Programa Adolescente Trabalhador, procure a Secretaria de Assistência Social para saber mais informações ou ligue (33) 99848-3679.