Aécio saúda Eduardo Leite e diz que tucanos estão unidos no apoio a seu nome nas prévias

15 de outubro de 2021

“Leve Minas Gerais em seu coração a partir de hoje. Que a nossa fé, simbolizada em nossas cidades históricas e nas igrejas seculares em todo Estado, possa permitir que você, em momento algum, desanime. Faça com que sua fé seja inquebrantável porque os obstáculos serão grandes pela frente. Mas, nós, mineiros, aprendemos cedo que, na vida e na política, não existem obstáculos intransponíveis quando se busca o bem comum. Leve das montanhas de ferro que nos cercam a força e coragem necessárias para vencer as prévias do PSDB e vencer a Presidência República”, disse o deputado federal e ex-governador de Minas Aécio Neves ao saudar hoje o governador Eduardo Leite, pré-candidato do PSDB para as eleições do ano que vem.

Aécio, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças de todo Estado receberam o governador do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (15/10), em Belo Horizonte, num encontro que formalizou o apoio do Diretório Estadual do PSDB de Minas Gerais ao seu nome nas prévias que o PSDB realizará, em novembro, para escolha do candidato do partido nas eleições à Presidência da República.

Aécio foi recebido com entusiasmo e alegria no encontro e saudou Eduardo Leite destacando a identidade que existe entre a gestão atual no Rio Grande do Sul e a realizada em Minas Gerais durante os oito anos de seu governo, com a transformação ocorrida no Estado.

“Esse conjunto de tucanos que hoje se reúnem em apoio ao seu nome construiu em Minas Gerais o mais audacioso e revolucionário projeto de governo da história do nosso Estado. Nós transformamos a realidade econômica e social de Minas Gerais, com coragem, com planejamento e com competência na gestão pública. E são atributos que eu vejo também na sua administração”, afirmou Aécio dirigindo-se a Leite.

Ele relembrou os avanços alcançados no Estado entre 2003 e 2010.

“Fizemos o maior e mais profundo projeto de infraestrutura de Minas Gerais, o Proacesso. Foram mais de seis mil novos km de asfalto, ligando 230 cidades que não tinham pavimentação. Tivemos a melhor avaliação na educação do Brasil em todas as séries do ensino fundamental, a melhor avaliação de atendimento da rede saúde na Região Sudeste, o mais abrangente projeto de segurança pública com o maior investimento proporcional entre todos os estados brasileiros. Transformamos a realidade e de Minas Gerais”, disse Aécio.

*Entendimento e união*

Sobre o processo de escolha do candidato a presidente pelo PSDB, Aécio disse que a decisão do diretório mineiro de apoiar Eduardo Leite nas prévias nacionais se deve às qualidades que o governador demonstra e que o favorecem na construção de alianças políticas nas eleições nacionais.

“Estamos aqui hoje para discutir o que queremos para o futuro do Brasil e de Minas Gerais. A identidade de pensamento, de propósitos e de ação de Eduardo Leite com o que nós, tucanos, realizamos em Minas Gerais, nos faz dizer que ele tem o apoio unânime da direção do partido no Estado e terá mais de 90% dos votos de Minas Gerais. Não votaremos apenas na sua competência ou no seu espírito público, mas na esperança que Leite inspira. A disputa se dá entre ele, que pode levar o PSDB a ser protagonista da política nacional, construindo entendimentos com serenidade, e outro que nos levará à exclusão”, disse o ex-governador.

Em seu discurso, Aécio também saudou os prefeitos e lideranças presentes.

“Vocês não sabem a alegria de reencontrar aqui tantos amigos e amigas. Tantos olhares de apreço e, mesmo que debaixo das máscaras, tantos sorrisos de afeto de companheiros, de tucanos que vieram das mais variadas partes dessa imensa Minas Gerais”, afirmou, aplaudido.