Você está em:
IMPRIMIR

Aécio Neves é inocentado no caso JBS e quer ver PSDB disputando o governo de Minas em 2026

5 de setembro de 2023

Em entrevista ao Café com Política, da FM O TEMPO, na manhã desta terça-feira, o deputado federal e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB-MG), disse que um dos seus objetivos é ver a legenda disputando a Presidência da República e o governo do Estado nas eleições de 2026.

“Quero ver depois, para não rodear muito, o PSDB disputando a presidência da República, o PSDB disputando o governo de Minas, porque não vejo o atual ciclo deixando um legado que vale a pena ter continuidade”, pontuou.

Mesmo sendo um dos principais expoentes do partido, Aécio ainda não se coloca como um nome para as disputas. “Vejo isso com muita cautela, por mais que seja natural que eu receba demandas, estímulos de toda parte”, ressalta. “Eu tive o privilégio de governar Minas como eu governei, com a equipe que eu governei, com os resultados que colhemos. Tínhamos a melhor saúde do Brasil, a melhor educação do Sudeste, avaliação de desempenho, todos os servidores que alcançavam suas metas recebiam um 14º salário. Éramos uma referência para o Brasil de gestão”, acrescentou.

Eleições 2024

Sobre as eleições municipais de 2024, Aécio reforça que o PSDB é um partido programático e que será essencial na disputa. “O que me preocupa é essa inundação de legendas, que você não sabe nem o que significam na verdade, buscando viver num ciclo vicioso de fazer deputados para acessar mais valores do fundo eleitoral e fazer mais deputados para fazer parte de qualquer governo. O PSDB vai ser um antídoto a isso”, afirma.

Em relação à disputa pela Prefeitura de BH, ele aventa o nome de João Leite (PSDB) para a corrida, mas avalia que o destino do partido na cidade ainda será definido. “Não temos candidato entre os primeiros colocados, temos aí o nome do João Leite que é um nome sempre lembrado, um feito do bem, qualificado preparado, e que vai estar participando, ao lado do presidente Abi-Ackel, dessas discussões. Quero ajudar para que construamos uma alternativa em Belo Horizonte. O nome precisa ser do PSDB? Não necessariamente, mas pode ser se esse for o caminho. Não vamos nos omitir, seja na prefeitura de Belo Horizonte, ou nas outras principais cidades do Estado”, conclui.

CLIQUE AQUI e assista a entrevista na íntegra.