Tucanafro realiza reuniões em janeiro

13 de dezembro de 2012

Representantes do Tucanafro durante reunião de trabalho que definiu estratégias do secretariado

A Coordenação Nacional de Negros e Negras do PSDB reuniu-se, esta semana, em Vitória no Espírito Santo, para discutir cronograma de trabalho para a criação do Secretariado Nacional de Negros e Negras do PSDB – o Tucanafro Nacional. Até 31 de janeiro, estão previstas reuniões em 14 estados brasileiros onde serão apresentadas as diretrizes do secretariado.

Com uma concepção inovadora de fazer política, o Tucanafro se propõe a ser mais que uma legenda partidária, mas se tornar uma referência no cenário político na defesa dos interesses da comunidade negra brasileira, na promoção da igualdade através do combate eficaz ao racismo, a discriminação e a exclusão a partir do implemento de políticas públicas adequadas.

“O Tucanafro será mais um espaço de debate e discussão das políticas direcionadas à militância negra. Vamos defender a democracia racial dentro do PSDB e ampliar o nosso canal de comunicação entre o partido e a sociedade, combatendo as desigualdades e buscando políticas de proteção e inclusão do negro”, afirmou o diretor da Força Minas e coordenador do movimento negro do PSDB, Juvenal Araújo.

Durante as reuniões, os diretórios estaduais e municipais serão estimulados a criar seus secretariados, que serão divididos em coordenadorias de trabalho, priorizando área como cultura, educação, entretenimento, política, entre outras, garantindo troca de informações e experiências entre os membros. O secretariado Tucanafro também abrirá espaço para a participação e integração de toda a sociedade na defesa desta causa.

O Tucanafro faz parte da estratégia do PSDB de garantir a sua inserção nos mais diversos setores dos movimentos sociais. O secretariado nacional deverá ser oficialmente criado em maio, durante as convenções nacionais.

Agenda do Tucanafro

18 e 19 de Dezembro – Visitas a Pernambuco e Alagoas
08 a 10 de Janeiro     – Visitas a Salvador-BA, Teresina-PI e São Luiz-MA
15 a 17 de Janeiro     – Visitas a Fortaleza-CE, Natal-RN e João Pessoa-PB