Tucanafro de Belo Horizonte realiza solenidade em comemoração ao mês da Consciência Negra

30 de novembro de 2017

A entrega aconteceu na sede do PSDB-MG, em Belo Horizonte

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, em que se reverencia o grande símbolo da luta do povo negro, Zumbi dos Palmares, o Secretariado Municipal da Militância Negra do PSDB de Belo Horizonte (Tucanafro-BH), realizou, nesta quinta-feira (30/11), a solenidade de entrega da Medalha e Diploma de Honra ao Mérito a pessoas que contribuíram direta e indiretamente com o trabalho do Tucanafro.

“A luta não é só do negro, mas de todos nós”, ressaltou o presidente do Secretariado, Ronaldo Antônio Pereira da Silva, ao iniciar a entrega da Medalha e do Diploma. Cerca de 30 pessoas foram homenageadas, em solenidade que aconteceu na sede do PSDB-MG, em Belo Horizonte.

Todos os funcionários e colaboradores do Diretório Estadual do PSDB receberam a homenagem que relembrou os 322 anos da morte de Zumbi dos Palmares. “O objetivo dessa comemoração é promover uma reflexão da importância do povo africano na formação cultural e social do Brasil”, explicou o presidente do Tucanafro-BH.

O secretário-executivo do PSDB-MG, Guilherme Santos, representou o deputado Domingos Sávio, presidente do partido no estado, que estava em Brasília. “É muito importante a participação e a contribuição que o Tucanafro sempre deu ao partido. O PSDB de Minas vai continuar apoiando a luta desse segmento. Essa homenagem muito nos honra e representa a união de nossas forças”, ressaltou Guilherme Santos.

Mauro Luciano de Paulo Júnior representou o presidente do Tucanafro Nacional e do Secretariado de Minas Gerais, Juvenal Araújo, que se encontra em Brasília. Juvenal Araújo é o Secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, órgão do Ministério dos Direitos Humanos.

Clique AQUI e confira as fotos da comemoração