Você está em:
IMPRIMIR

Seminário discute, em Brasília, os avanços e desafios da política de cotas no serviço público

14 de setembro de 2017

1eb4e9be-d28a-407e-b7d7-cf76a6478a88

Será encerrado nesta quinta-feira (14/9) o seminário “A Política de Cotas no Serviço Público: avanços e desafios”. A promoção é da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

O evento está acontecendo na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília (DF).

“As cotas raciais podem resultar em transformações positivas na sociedade, no sentido de diminuir desigualdades. No que tange à população afro-brasileira, o segmento enfrenta desigualdades históricas. Por mais triste que seja, pretos e pardos compõem a maioria das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse o secretário-executivo do MDH, Johaness Eck.

Na oportunidade, o secretário afirmou que a inclusão da reserva de vagas para negros é uma ação afirmativa que atende disposições previstas no Estatuto da Igualdade Racial. “Queremos ver mais negros nos espaços de poder. Tem muita gente competente. Faltam apenas oportunidades. E acesso a direitos básicos, como uma educação de qualidade”, ressaltou.

O seminário tem a participação de integrantes do Poder Executivo e membros do Judiciário, além de representantes da sociedade civil.

Fonte: MDH