Você está em:
IMPRIMIR

Secretário Juvenal Araújo repercute políticas de igualdade racial com governo do Rio Grande do Sul

31 de agosto de 2017

Encontro foi realizado em Porto Alegre, nos dias 29 e 30 de agosto

Encontro foi realizado em Porto Alegre, nos dias 29 e 30 de agosto

O Secretário Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, participou do encontro do Grupo de Trabalho de Políticas Públicas para a População Negra do estado do Rio Grande do Sul. A reunião, que aconteceu em Porto Alegre nos dias 29 e 30 de agosto, envolve atores governamentais e da sociedade civil para discutir as políticas públicas do setor, de acordo com o plano plurianual.

Sobre o encontro, o secretário Juvenal explicou que “Os GTs são importantes para mostrar claramente que existe racismo e não adianta falar em políticas públicas sem o compromisso dos gestores. Esse é o nosso desafio: vir nos estados cobrar as condições necessárias, pois nosso povo está aí fora morrendo e não podemos aceitar que vidas sejam ceifadas pela cor da pele”.

O GT é liderado pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Estiveram presentes representantes das Secretarias de Educação e de Direitos e Cidadania do Governo do estado, além de representações do Conselho dos Povos de Terreiro, Conselho Estadual de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra, entre outras. Entre os órgãos federais, participaram o Ministério da Educação, Ministério da Saúde, Secretaria de Governo da Presidência da República, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, da Fundação Nacional de Saúde e das Secretarias Nacionais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Criança e Adolescente, do Ministério dos Direitos Humanos.

Fonte: PSDB