Secretário Juvenal Araújo cumpre agenda em São Paulo para debater pauta étnico-racial

15 de Maio de 2017

Juvenal-SP

O Secretário Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, se reuniu na sexta-feira (12/05), em São Paulo, com o secretário de Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, e com a coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena, Elisa Lucas Rodrigues, para debaterem a pauta étnico-racial para o estado de São Paulo.

No evento, estavam presentes vereadores, lideranças do movimento negro e gestores de políticas da igualdade racial. Foram apresentadas, na reunião, as ações da Seppir para a população negra, para as comunidades quilombolas, povos ciganos e de matriz africana, com destaque para as cotas nos serviços públicos e o monitoramento de cotas nas Universidades.

Durante a reunião, o Secretário destacou necessária a união de todos para que se consiga uma política pública voltada ao povo negro. Ele recebeu documentos da coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena para realizar a adesão ao Sistema Nacional de Promoção Racial (Sinapir). A agenda do secretário seguirá para o município de Pirituba e depois para Santos.

Fonte: Portal do Seppir