Você está em:
IMPRIMIR

Políticas públicas eficientes garantem inserção social, diz secretário nacional de Promoção de Igualdade Racial

25 de agosto de 2017

Juvenal Araújo participou do 2º Encontro Nacional de Gestores Municipais e Estaduais de Juventude

Juvenal Araújo participou do 2º Encontro Nacional de Gestores Municipais e Estaduais de Juventude

O secretário nacional de Promoção de Igualdade Racial, Juvenal Araújo, defendeu, durante o 2º Encontro Nacional de Gestores Municipais e Estaduais de Juventude, a ampliação de políticas públicas destinadas aos jovens como forma de inserção social. O encontro, em São Paulo, reuniu mais de 200 gestores de todo país entre 15 e 29 anos.

Participaram das discussões, lideranças representaram praticamente todos os estados e muitos municípios. A preocupação dos líderes jovens é como utilizar a informação de tal maneira que ela colabore no cumprimento dos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude e elevando as possibilidades de autonomia do segmento.

“Essa juventude que sofre preconceito tem cara, tem cor, escolaridade e precisa ser inserida por meio de políticas públicas com um diagnóstico real em busca de um país justo, humano e igual”, ressaltou o secretário.

Juvenal Araújo citou os projetos desenvolvidos pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) , que integram o Brasil Mais Jovem, como: Juventude Viva, Estação Juventude 2.0, Plataforma Juventude Segura, Biblioteca de Juventude e o Plano Nacional de Startup’s.

O secretário lembrou que a SNJ também promoveu um treinamento de capacitação para os gestores focado na iniciativa Identidade Jovem, também conhecida como ID Jovem.

Fonte: PSDB