Marisa Braga assume a presidência do TUCANAFRO de Minas Gerais

7 de maio de 2019

Marisa Braga assumiu a presidência do TUCANAFRO de Minas Gerais em convenção realizada no dia 04 de maio. O TUCANAFRO é o núcleo PSDB em que, por meio de planos, projetos e programas de combate ao racismo, melhora-se as condições políticas, econômicas e sociais dos negros.

Marisa, que foi vice-presidente da militância negra em Belo Horizonte durante dois mandatos, está muito honrada e motivada em ocupar a presidência do segmento estadual e reconhece a grande responsabilidade que a espera.

Segundo ela, o Secretariado da Militância Negra realizará Encontros Regionais para fortalecer as Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial no estado. “No segundo semestre deste ano realizaremos o primeiro Encontro Regional do TUCANAFRO do Triângulo Mineiro, na cidade de Uberlândia, com o objetivo de fomentarmos a criação do segmento em todos os Diretórios e Comissões Provisórias do PSDB”, disse.

Marisa também afirma que fará parcerias com o Instituto Teotônio Vilela (ITV), com o objetivo de qualificar os integrantes do TUCANAFRO MG. Essa é uma das prioridades em sua gestão.

A participação pró-ativa do TUCANAFRO contribui de forma incisiva na ampliação e legitimação do partido no enfrentamento ao racismo e às desigualdades raciais, por meio de ações afirmativas e do reconhecimento e valorização da população negra.