Tito Torres

Eleito para seu primeiro mandato, Tito Torres aos 31 anos é um dos cinco parlamentares mais jovens da atual legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A partir de 2006, passou a atuar ativamente na política, trabalhando nas vitoriosas campanhas de seu pai Mauri Torres, deputado estadual por seis mandatos e agora conselheiro do Tribunal de Contas, e na eleição do irmão Teófilo Torres, atual prefeito de João Monlevade.

Tito Torres criou uma ampla rede de relacionamento com lideranças políticas e sociais e desenvolveu um olhar diferente para as questões públicas, principalmente para aquelas ligadas à qualidade de vida, como saúde, educação e segurança pública.

Foi a ausência de um representante do Médio Piracicaba na Assembleia Legislativa do Estado que levarou lideranças políticas a sugerirem que Tito Torres continuasse o trabalho do pai e se tornasse o representante local para trabalhar por recursos e investimentos para a região.