Tito Torres

Nascido em João Monlevade, Tito Torres é filho do ex-deputado estadual por seis mandatos, Mauri Torres, e sempre esteve envolvido com o universo da política acompanhando de perto a trajetória do pai.

Filiado ao PSDB de Minas, o parlamentar assumiu, em 2015, seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais sendo um dos cinco deputados mais jovens da atual legislatura.

Com um perfil tido como municipalista, Tito Torres afirma que atua com o objetivo de fortalecer as gestões municipais. “Acredito que colocando os municípios mais fortes e os recursos chegando onde são realmente necessários a população tem mais saúde, educação e infraestrutura. Então trabalho preocupado em trazer recursos para nossos hospitais, entidades e prefeituras e fazer com que o dinheiro seja bem aplicado”, diz.

Desde o início de seu mandato, 22 leis de autoria do parlamentar foram sancionadas e vários outros projetos se encontram em tramitação.

É vice-líder do Bloco “Sou Minas Gerais” e membro efetivo da Comissão de Agropecuária e Agroindústria.

Empresário e pecuarista, Tito também trabalhou no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, foi administrador de fazenda leiteira e gerenciou a Rádio Cultura de sua cidade natal.