Você está em:
IMPRIMIR

Rodrigo de Castro

Rodrigo de Castro

Rodrigo de Castro, 47, é advogado, administrador, especialista em marketing e mestre em gestão estratégica das organizações. Dedica-se à vida política desde 1995. Em 2018, foi reeleito para o seu quarto mandato, como o mais votado de sua coligação. Atua em Brasília, como embaixador dos municípios mineiros. Somente neste último mandato, garantiu a liberação de mais de R$ 100 milhões para as cidades de Minas.

Em 2006, disputou a sua primeira eleição, e foi eleito deputado federal por Minas Gerais com quase 300 mil votos. Em 2010, disputou novamente as eleições para deputado federal, e foi, outra vez, o candidato mais votado em seu estado. Em sua terceira eleição, no ano de 2014, recebeu 292.848 votos.

Na área privada, antes de ser deputado, atuou como advogado em importantes escritórios e causas judiciais. Em 2002, aceitou convite para participar da equipe do senador Antonio Anastasia, então Secretário de Estado de Planejamento, onde permaneceu até a sua desincompatibilização para disputar as eleições de 2006.

Como chefe de Gabinete, ajudou Anastasia a elaborar o Plano de Governo “Choque de Gestão”, com a concepção dos programas que sanearam as finanças do Estado, preparando-o para a retomada do desenvolvimento.

Em 2015, foi eleito presidente da Comissão de Minas e Energia. Liderou debates fundamentais para o país sobre a alta das tarifas de energia elétrica e os graves problemas enfrentados pela Petrobras. As discussões na Comissão resultaram na apresentação de importantes projetos de lei que tramitam na Câmara e resultarão, se aprovados, em benefícios para os consumidores e na melhor regulamentação do setor elétrico.

Leia mais