Você está em:
IMPRIMIR

Paulo Abi-Ackel

Paulo Abi-Ackel

Advogado, Paulo Abi-Ackel participou, na década de 90, indiretamente da vida política de Minas e do Brasil acompanhando a atuação política de seu pai Ibrahim Abi-Ackel. Foi escolhido pelo para juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, deixando o cargo para seguir a carreira política. Foi eleito deputado federal em 2006, com 126.431 votos. Em 2009, assumiu a Presidência do PSDB de Minas Gerais.

Foi Líder da Minoria na Câmara dos Deputados e membro Titular da Comissão de Minas e Energia, uma das mais importantes do Congresso, e Membro Titular da Comissão de Legislação Participativa. Também foi membro da Comissão de Defesa do Consumidor, da Comissão Especial de Guarda e Classificação de Documentos Sigilosos da Câmara dos Deputados.Foi presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática – CCT.

Foi reeleito para o terceiro mandato como deputado federal. Entre as áreas de destaque no seu mandato, estão as áreas de direito, segurança pública e cidadania.

Leia mais