Luiz Humberto Carneiro

Luiz Humberto Carneiro é produtor rural, natural de Uberlândia (Triângulo). Foi presidente do Sindicato Rural do município (1990-1998) e coordenou, em nível nacional, o movimento Não Posso Plantar. Foi secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento (1991-1995) e de Habitação (1996-1999) em Uberlândia. As principais regiões de atuação política são Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

Reeleito para seu sexto mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ingressou no Parlamento estadual no final da 14ª Legislatura, em janeiro de 2003, como suplente. Eleito deputado estadual nas eleições de 2002, foi reconduzido ao cargo em 2006, 2010 e 2014. Na 18ª Legislatura, foi membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça. Na 17ª Legislatura, foi líder do Governo de Minas e, em 2005, líder do PSDB na Assembleia, cargo que ocupou por cinco anos. Também foi líder do Bloco Social-Democrata (PSDB, PTB, PMN e PR) por quatro anos (2007-2010).

É autor da Lei da Acessibilidade (15.426/05); da Lei do Incentivo Fiscal (16.513/06) e da Lei do Aquecedor Solar nas Habitações Populares de Minas (15.074/04), dentre outras.