João Vítor Xavier

Jornalista e radialista, João Vítor Xavier foi vereador em Belo Horizonte, eleito em 2008 para seu primeiro mandato, com 6.504 votos. Na Câmara Municipal, foi presidente da Frente Parlamentar do Idoso e vice-líder do Governo. Em 2010, foi eleito deputado estadual com uma das maiores votações de Belo Horizonte e, aos 28 anos, tornou-se um dos deputados mais jovens da Assembleia Legislativa de Minas. Foi reeleito também com uma grande votação, 81.156 votos.

Formado no Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), o jornalista João Vítor Xavier integra a equipe de esportes da Rádio Itatiaia desde 2000. Começou como repórter e, em 2004, assumiu a apresentação do programa Bastidores. Como repórter, participou da cobertura do Torneio Pré-Olímpico do Chile de 2004, da Olimpíada de Atenas em 2004, da Copa do Mundo da Alemanha de 2006, dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro de 2007 e da Copa das Confederações da África do Sul de 2009.

Principais regiões de atuação política são a Central e a Região Metropolitana de Belo Horizonte.