Gustavo Valadares

Nascido em Belo Horizonte, Gustavo Valadares é graduado em Direito pela PUC-Minas, é empresário no ramo de publicidade e vai exercer seu quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, onde ingressou em 2003.

Assumiu em 2019 a missão de liderar o bloco parlamentar “Sou Minas Gerais”, composto por mais de 20 partidos. Entre 2015 e 2018 foi o líder da oposição na ALMG. Atualmente é Secretário-Geral do PSDB-MG.

Funções na 17ª Legislatura: líder da Maioria e membro efetivo da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, que presidiu na 16ª Legislatura, de 2007 a 2010. Foi também vice-presidente das Comissões de Minas e Energia (de fevereiro de 2009 ao final da legislatura) e Especial dos Aeroportos (entre setembro e novembro de 2008).

Em 2002, foi o mais jovem deputado estadual eleito. Foi membro permanente nas comissões de Constituição e Justiça, de Ética e Decoro Parlamentar e do Trabalho, da Previdência e da Ação Social, além de ter sido vice-presidente da Comissão de Administração Pública (2005/07).

As principais regiões de atuação política são Central, Rio Doce, Centro-Oeste e Zona da Mata.