Sindicalistas discutem temas do 2º Encontro nacional do PSDB Sindical

10 de setembro de 2013

Representantes do PSDB Sindical se reuniram, na tarde desta terça-feira (10/09), para discutir sobre o 2º Encontro Nacional do PSDB Sindical, que acontece no dia 24 de outubro, no Sesi Betim (MG). Durante reunião, os dirigentes definiram temas e propostas de trabalho que serão apresentadas no evento.

O presidente PSDB Sindical de Minas, Rogério Fernandes, destacou a importância da criação de uma agenda de trabalho do movimento.

“Temos que buscar os principais problemas dos trabalhadores e chamar atenção do partido e dos nossos deputados para a seriedade em dialogar com o movimento sindical, formando assim uma agenda permanente de temas, como a terceirização”, afirmou.

Para o coordenador do PSDB Sindical-MG, Juvenal Araújo, o mais importante, agora, são os sindicalistas apresentarem novas pautas, novas ideias e propostas voltadas aos trabalhadores. Já o diretor da Federação dos Bancários, Alvimar Ramos, acredita que é preciso alertar aos deputados do partido os principais pontos defendidos pelo movimento para que eles possam também defendê-los.

Ampliar a participação dos sindicatos e conhecer a realidade de outros estados também terá lugar no encontro nacional que receberá sindicalistas e trabalhadores de todo o país. O evento será palco de discussões e definições do setor para o próximo ano.

O secretário-geral do secretariado sindical, Vandeir Messias, acredita que estamos em um bom momento para discutir junto com os trabalhadores, com o partido e com os deputados.

Participaram também da reunião preparatória do 2º Encontro Nacional do PSDB Sindical o coordenador Bruno Fukino, o presidente do Sindicato dos Químicos de Juiz de Fora, Scipião Júnior, e o diretor da Federação da Saúde (Feessemg), Sérgio Augusto.