PSDB Sindical

PSDB Sindical – Momento histórico em Minas Gerais

O Secretariado Estadual de Relações Trabalhistas e Sindicais – o PSDB Sindical é um órgão de ação, cooperação e atuação partidária criado por sindicalistas e lideranças políticas do PSDB para ampliar o diálogo com a sociedade.

Ao lado do PSDB Mulher e do PSDB Jovem, o braço sindical do partido estabelece um canal de interlocução com a população a partir da voz dos trabalhadores.

O PSDB Sindical tem como filiados trabalhadores de diferentes centrais sindicais, que trazem as suas aspirações e seus projetos para o centro das decisões da legenda.

Criado em Minas Gerais, em agosto de 2011, o PSDB Sindical está presente, atualmente, em mais 13 estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Norte, Alagoas e Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Paraíba, Santa Catarina, Maranhão e Espírito Santo.

A principal contribuição dos trabalhadores para o PSDB será a formulação de uma agenda trabalhista que valorize a qualificação profissional, a qualidade de vida e a família. O PSDB Sindical busca a renovação política e social e quer somar forças, em todo o país, para concretizar suas reivindicações, agora com o apoio da socialdemocracia.

Principais pontos da Agenda Trabalhista

Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais

Fim do Fator previdenciário

Correção da Tabela do Imposto de Renda

Fim do trabalho escravo e infantil

Luta pelo Trabalho Decente

Regulamentação do trabalho terceirizado

Saúde e Segurança no trabalho

Combate a discriminação

Carta dos Trabalhadores

Durante o lançamento do PSDB Sindical, em 20 de agosto de 2011, trabalhadores de diversas centrais sindicais entregam aos dirigentes e lideranças do partido o manifesto “Carta dos Trabalhadores Mineiros”, em defesa da criação do novo secretariado do partido em Minas Gerais.