Você está em:
IMPRIMIR

Tucanas iniciam capacitação online para as eleições municipais

14 de maio de 2020

Foi dada a largada para a capacitação de 100 pré-candidatas, inicialmente, a prefeita, vice-prefeita e vereadora das cinco regiões do país. A meta é ampliar a representação feminina nos cargos eletivos. O curso “A Tecnologia como Ferramenta da Democracia”, oferecido pelo PSDB-Mulher em parceria com a Fundação Korand Adenauer, teve a primeira aula ministrada nesta terça-feira (12), cujo o tema foi Comunicação Política: Estratégias de Oratória em Plataformas Virtuais. A fonoaudióloga, professora de oratória e coach psicologia positiva Laila Wajntraub ensinou técnicas para um alcance de sucesso maior na comunicação com o eleitorado. Linguagem corporal, como usar a voz e ter domínio do assunto que será abordado, seja num discurso oficial ou numa live, foram pontos de atenção destacados pela professora.

Ana Paula Cardoso, pré-candidata tucana a vereadora em Vila Velha (ES), elogiou a iniciativa do PSDB-Mulher. Entusiasmada com a capacitação, Ana Paula destaca a importância de todas as postulantes se prepararem para as eleições, principalmente, no cenário atual, onde mudanças foram impostas pela pandemia do novo Coronavírus.

“A iniciativa do PSDB-Mulher é muito louvável e, principalmente, em tempos de pandemia vem contribuir muito com a nossa caminhada e perspectiva política. Esse é o tempo da mulher. Acredito muito que vai fazer uma diferença imensurável na nossa vida e iremos colher frutos positivos. Agradecemos muito pela oportunidade. E até o final dele estaremos lapidadas como merecemos. Mulheres empoderadas, que merecem ocupar seus lugares na política”, disse ao contar que já começou a colocar em prática as dicas de comunicação.

Como parte deste empenho e frente ao atual cenário de confinamento social em função da disseminação da COVID-19 no Brasil, o curso de capacitação se adequou a um novo formato e concentrará esforços na capacitação de lideranças femininas. Serão 6 módulos de aulas virtuais ao vivo com interação direta com o palestrante, via vídeo, em modelo 100% on line.

O próximo encontro virtual será nesta quinta-feira (14) com o cientista político, doutor pela USP e pesquisador da FGV-SP, Humberto Dantas, que irá abordar o tema “Cenário Político Nacional em tempos de COVID-19”.