Você está em:
IMPRIMIR

“Roda de Conversa” debateu os desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho na era contemporânea

5 de maio de 2017

Representantes de vários municípios participaram do evento promovido pelo PSDB Mulher de Minas na Casa de JK

IMG_1600

“Os desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho na era contemporânea” foi o tema da edição de maio do projeto “Roda do Conversa”, promovido pelo Secretariado do PSDB Mulher de Minas Gerais na última quinta-feira (05/05) na Casa de JK (sede regional do PSDB), em Belo Horizonte.

O evento teve como palestrantes a atual coordenadora de políticas para mulheres da Prefeitura de Contagem, Gê Nogueira, e da ex-coordenadora de políticas públicas para deficientes do Governo de Minas Gerais, Ana Lúcia de Oliveira. Ambas abordaram as dificuldades que as mulheres mineiras e brasileiras enfrentam atualmente para se inserirem no mercado de trabalho.

Comandada pela presidente do PSDB Mulher MG, Gláucia Brandão (que atualmente é também Secretária Municipal de Assistência Social do município de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte), a “Roda de Conversa” sobre mercado de trabalho contou com as presenças de representantes de Belo Horizonte, Contagem, Sete Lagoas, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Três Marias.  As vice-presidentes do PSDB Mulher MG, Sônia Fernandes e WaleskaBarros Abrantes, e as vereadoras Edna Pinheiro e Tuta Gaia, do PSDB de Três Marias, também marcaram presença.

 

Temas de interesse das mulheresIMG_1613

Para a PSDB Mulher de Minas Gerais, Gláucia Brandão, o tema da “Roda de Conversa” de maio não foi escolhido por acaso. “A inserção das mulheres no mercado de trabalho, além de viabilizar a autonomia financeira, também contribui para assegurar direitos e reduzir a violência contra elas”, explica.

Gláucia ressalta também que o projeto tem como objetivo debater temas de interesse e o fortalecimento das mulheres mineiras. “É uma forma de levantarmos bandeiras que, a nosso ver, o PSDB deve levantar na formulação de políticas públicas voltadas para a defesa de direitos das mulheres”, destaca.

A próxima edição do projeto “Roda de Conversa” ocorrerá no mês de junho, em data ainda a ser definida. O tema será os impactos da reforma da Previdência Social na vida das mulheres.