Você está em:
IMPRIMIR

PSDB-Mulher investe em capacitação para 2020

6 de agosto de 2019

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, afirmou que este ano é de preparação das lideranças e pré-candidatas às eleições municipais, enquanto 2020, será o ano para “trazer mais mulheres para a disputa política”. Para a presidente, o caminho é o da formação e capacitação exatamente como o que ocorreu, em Recife (PE), na semana passada.

“O lugar da mulher é onde ela quiser. Mexeu com uma, mexeu com todas ”, ressaltou Yeda Crusius. “Vamos enfrentar 2019, preparando e 2020, agindo.”

Preparação

Por três dias, houve reuniões e workshop de Planejamento Estratégico, no período de 17 a 19 de julho, em Recife (PE), com o apoio da Fundação Konrad Adenauer (KAS) e o Instituto Teotonio Vilela (ITV).

“Mais um curso nós realizamos aqui no Recife”, reagiu a presidente. “A mudança acelerada na política faz com que os partidos tenham perdido prestígio, deixa os partidos um pouco tontos, o que fazer para que continuem no poder pelo Legislativo e Executivo?.”

Unidade

Para Yeda Crusius, o caminho é o da unidade e do aprendizado, por meio dos cursos da parceria do PSDB-Mulher com participação da KAS e do ITV. “Isso leva à explicação do nosso sucesso quando elegemos a maior bancada na Câmara e a senadora Mara Gabrilli (SP), que está mudando o Senado. Estes cursos devem continuar.”

A presidente lembrou que, em 20 anos do PSDB-Mulher, reuniu “muitas conquistas e parte em abrir as portas”. “O desafio para 2020 é trazer mais mulheres para a disputa eleitoral. Buscar mulheres que queiram fazer política. Buscar no nosso ideário.”

Clique aqui para assistir ao vídeo com a análise da presidente Yeda Crusius