PSDB Mulher debate, em Brasília, as eleições internas com representantes estaduais

13 de setembro de 2017

reuniao-PSDB-Mulher

A Executiva Nacional do PSDB Mulher se reuniu, nesta quarta-feira (13/9), para definir as ações para as eleições internas marcadas para dezembro deste ano. A presidente do PSDB Mulher, Solange Jurema, ressaltou a importância de as representantes estaduais estarem preparadas para conduzir o processo.

“É importante que as eleições sejam realizadas da maneira mais democrática e transparente possível garantindo a independência e a ampla participação feminina dentro do partido”, disse Solange Jurema.

Todas as representantes, de cada estado, destacaram suas prioridades e colocaram as possibilidades de candidaturas para o PSDB Mulher.

A mineira Eliana Piola, uma das responsáveis pela modernização do regimento interno do PSDB Mulher, detalhou o regimento. “Vamos caminhar para a revisão do estatuto para nos aproximar da sociedade. Regimento e estatuto não podem ser ‘letra morta’, tem que valer”, disse ela.

Em seguida, Eliana Piola acrescentou que: “É preciso organização para sermos independentes e para que sejamos levadas a sério”. Solange Jurema complementou: “O regimento é poder”.

Sandra Quezado, que também integrou o grupo de modernização do regimento interno do PSDB-Mulher, ressaltou a importância das regras para a garantia da legitimidade de todo o processo.

A presidente do Secretariado do PSDB Mulher de Minas Gerais, Gláucia Brandão, participou da reuniãop, que foi realizada em Brasília.

Fonte: PSDB Mulher