Você está em:
IMPRIMIR

Ambulatório Flores do Iria aprimora serviço de promoção da saúde da mulher em Contagem

31 de outubro de 2017

Foi aberto nesta terça-feira (31/10) ambulatório para casos de alterações no colo uterino, mama, e gravidez de alto risco

Pacientes encaminhadas pelas unidades de saúde municipais de Contagem passaram a contar nesta terça-feira (31/10) com mais um espaço de promoção da saúde da mulher. Foram abertas as portas do “Flores do iria”, ambulatório do Centro de Consultas Especializadas (CCE) Iria Diniz.

São mulheres que precisam dos serviços de diagnóstico de alterações no colo uterino e mama, além de grávidas que fazem pré-natal de alto risco. Fabíola Nayara dos Santos é uma das gestantes que já era atendida no CCE Iria Diniz. Agora, ela terá a gravidez de alto risco acompanhada em um ambiente especialmente preparado para as mulheres.

Fabíola está grávida de 26 semanas e aprovou a iniciativa de integração, em um só ambulatório, dos serviços de diagnóstico de alterações no colo uterino e mama, consultas pré-natal de alto risco e mastologistas. “Antes, a consulta era em outro consultório. Agora tem mais espaço, ficou bacana”, opina.

Com o “Flores do Iria”, a Secretaria Municipal de Saúde busca melhorar processos de trabalho e humanizar a assistência. Para ser atendida no novo ambulatório a paciente deverá passar por consulta com o Médico da Família da Unidade Básica de Saúde (UBS) à qual é referenciada para que a necessidade de encaminhamento à consulta especializada (ginecologia, mastologia e pré-natal de alto risco) seja avaliada.

Os critérios para encaminhamentos serão avaliados conforme os protocolos de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde. Os retornos serão agendados no próprio ambulatório.

Fonte: Prefeitura Municipal de Contagem