Você está em:
IMPRIMIR

Deputadas solicitam sessão solene para comemorar os 20 anos do PSDB-Mulher

13 de maio de 2019

Na próxima quarta-feira, 15 de maio, o Secretariado Nacional PSDB-Mulher completa 20 anos. Para celebrar a data, as nove deputadas que integram a bancada feminina do partido na Câmara solicitaram a realização de sessão solene. São elas: Tereza Nelma (AL), Bruna Furlan (SP), Bia Cavassa (MS), Edna Henrique (PB), Geovania de Sá (SC), Mara Rocha (AC), Mariana Carvalho (RO), Rose Modesto (MS) e Shéridan (RR).

“Essa história, que se confunde com a própria trajetória do PSDB, reflete também o caminho percorrido pelas mulheres e ampliação de seu espaço na política nacional” diz a justificativa do requerimento. As tucanas sugerem que a homenagem seja feita no dia 30 de maio.

Em março de 2000, o PSDB-Mulher aprovou o primeiro Regimento Interno e elaborou sua primeira Cartilha do Curso de Formação Política para Mulheres Tucanas com o apoio do Instituto Teotônio Vilela (ITV), que capacitou mais de 300 pré-candidatas no ano passado. Nas eleições de 2018, a bancada feminina do PSDB aumentou 60% em relação à disputa eleitoral de 2014. Hoje, o PSDB tem a maior bancada de mulheres, entre todas as legendas da Câmara, com 9 deputadas federais.

As tucanas tiveram seu trabalho reconhecido internamente, sendo um dos segmentos mais atuantes do partido. O PSDB foi a primeira legenda a acatar a decisão da Justiça Eleitoral sobre a destinação de 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para candidaturas de mulheres.

Fonte: PSDB na Câmara