Campanhas pela saúde da mulher promovidas pela Prefeitura geram economia em Coronel Fabriciano

2 de fevereiro de 2018

Campanhas de preventivos, mamografias e ultrassons realizados em duas etapas pela Prefeitura de Coronel Fabriciano por meio da Secretaria Municipal de Saúde, geraram uma economia de R$ 69.218,76 para o município. O prefeito do município é o médico Dr. Marcos Vinícius (PSDB), que está em seu primeiro mandato.

As iniciativas ocorreram em agosto e setembro e culminaram no Outubro Rosa, realizando ao todo 1.553 procedimentos, alcançando a meta e descongestionando os exames que estavam pausados desde 2016.

Foram realizados 435 mamografias, 536 preventivos (incluindo Papanicolau e ultrassons pélvico, mamas e transvaginal), e 197 ultrassons pela Unidade Móvel Saúde Da Mulher, Carreta SESC, e 385 mamografias pelo Hospital Marcio Cunha e parceria com a Fundação São Francisco Xavier.

O secretário municipal de Saúde, Ricardo Cacau, ressalta o planejamento do trabalho, que num primeiro momento foi pensado em assegurar o tratamento de quem mais precisava. “Tudo isso só foi possível graças ao planejamento da equipe de gestão de saúde, assegurando consultas e exames para as mulheres do município que já aguardavam há muito tempo”, afirmou.

As mulheres que não conseguiram atendimento nas campanhas podem agendar o tratamento. Basta procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima portando carteira de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço. Mais informações (31) 3846-7792.

Relembre: Outubro Rosa começa com caminhada em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, na quinta-feira (05/10)