Você está em:
IMPRIMIR

“Encontro marcado em Belo Horizonte”, artigo de Thelma de Oliveira

16 de março de 2012

Nos dias 18, 19 e 20 de maio todas nós, mulheres do Partido da Social Democracia Brasileira, temos um encontro marcado em Belo Horizonte para definir o nosso futuro no partido, na vida pública e na sociedade brasileira.

Na capital dos mineiros será realizado o congresso nacional das filiadas e simpatizantes do partido, o “PSDB MULHER FORTE, PSDB MELHOR” que reunirá cerca de 1.500 mulheres de todas as unidades da Federação.

É um grande passo na vida partidária para ampliarmos nossa participação no partido e na sociedade brasileira.

Nos três dias de trabalho, iremos debater todas as questões relacionadas às mulheres e aos preconceitos, discriminações e violências que elas sofrem no Brasil – do Amapá ao Rio Grande do Sul.

Discutiremos as discriminações no mercado de trabalho, a violência doméstica, a ausência de políticas públicas de apoio à mulher, a carência no atendimento de graves doenças como câncer de mama e a evolução de nossa participação na política brasileira – entre outros temas.

Mas, para que possamos ampliar nossa presença no PSDB, precisamos nos preparar com antecedência e, em cada município, em cada Estado e no Distrito Federal, debater cada um desses temas.

É desse debate prévio que surgirá um quadro real de nossa situação local, regional e nacional que, no encontro de Belo Horizonte, será discutido para que possamos mudar a realidade da mulher brasileira, seja no nosso partido ou na sociedade.

Portanto, vamos arregaçar as mangas e começar, desde já, a mobilização necessária e indispensável para que o encontro de Belo Horizonte seja um marco histórico do PSDB-Mulher.

Thelma de Oliveira
Presidente nacional do PSDB-Mulher