FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO MATERIAL DE CAMPANHA

PSDB Jovem

Reinaldo Belli de Souza Alves Costa

Naturalfoto presidente juventude de Belo Horizonte (MG), Reinaldo Belli de Souza Alves Costa nasceu no dia 8 de agosto de 1994. Filho de Reinaldo Alves Costa Neto e Adrianna Belli Pereira de Souza, Reinaldo Belli tem origem familiar na Zona da Mata mineira, nos municípios de Ubá e Ponte Nova, pelo lado paterno, e em BH pelo lado materno.

Dedicou grande parte da adolescência ao esporte, tendo sido campeão brasileiro de natação nas provas de 200 metros nado costas, 400 metros livre, 1.500 metros livre e provas de revezamentos, além de ter representado o Brasil em competições internacionais. Por diversas vezes, foi escolhido como líder de equipe ou seleção, pela capacidade de comunicação e liderança.

Dedica-se à política partidária desde os 15 anos de idade, tendo frequentado durante a infância e a adolescência as bases do PSDB de Belo Horizonte. Em 2013, assumiu a Juventude do PSDB da capital mineira, deixando como legado as mobilizações em torno de projetos sociais e a distribuição geográfica da Juventude Tucana por BH, com um núcleo em cada uma das 18 zonas eleitorais da cidade.

Participou ativamente campanhas eleitorais do PSDB de 2006, 2010 e, principalmente, 2014, quando coordenou o Comitê Jovem do partido em BH, além de ter se engajado fortemente na campanha no interior do Estado.

Acadêmico de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) desde 2013, Reinaldo tomou posse como presidente estadual da Juventude do PSDB-MG em maio de 2015, sucedendo o ex-presidente Caio Narcio. Entre os compromissos de Reinaldo Belli, está a intensificação da presença da JPSDB em todas as regiões de Minas Gerais, a promoção de debates de formação política sobre os grandes temas nacionais e o trabalho para aperfeiçoar institucionalmente a Juventude do partido.