Vinícius Rodrigues e Ângelo Perucci assumem a presidência da Juventude do PSDB-MG

10 de maio de 2019

Diante de acordo firmado em Convenção realizada dia 04/05, ficou estabelecido que a JUVENTUDE do PSDB de Minas Gerais terá dois presidentes. Vinícius Rodrigues assume o cargo de maio até dezembro de 2019, quando Ângelo Perucci passa a presidir o segmento.

Vinícius Rodrigues tem 25 anos e acumula experiência e relacionamento nas três esferas do governo: municipal, estadual e federal. Com o intuito de trabalhar em favor do municipalismo e sempre valorizar o interior do Estado, Vinicius enfatiza a importância da juventude para o partido.

“A reconstrução de nosso partido se dá através de nossa JUVENTUDE, consecutivamente renovando nossos quadros partidários. Irei trabalhar a favor do municipalismo e valorizando o interior, no qual tenho orgulho em dizer que sou de Dores do Indaiá”, disse.

Estudante de Direito, Vinícius se orgulha por ter em sua história a participação ativa no LEO Clube, Lions Clube, Ordem DeMolay, Diretório Acadêmico Milton Campos, fundador do PSDB Jovem em Dores do Indaiá, e ainda, de ter sido presidente regional do partido no Centro-Oeste e vice-presidente no Estado. Representações que, de acordo com o mesmo, somam experiências e sabedoria para seguir na política e em novos projetos. “Estar envolvido desde cedo nesses projetos me proporcionou conhecimento, experiência e relacionamento. Cada dia é um novo aprendizado e sinto-me preparado para os próximos desafios”, afirmou.

Ângelo Perucci é aluno do curso de Direito na Universidade FUMEC. Militou no movimento estudantil da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), na gestão “Voz dos Estudantes lll”. Filiado na juventude Tucana desde janeiro de 2011, teve forte atuação na gestão do então presidente Caio Narcio. Juntos fundaram mais de 300 secretariados jovens em todo o estado, tornando a juventude do PSDB-MG a maior do Brasil. Devido ao seu desempenho e articulação entre os jovens mineiros durante as eleições de 2014, foi eleito, em 2015, ao cargo de Presidente Regional Metropolitano da JPSDB-MG, onde foi reeleito em 2017. Ângelo também teve experiências profissionais tanto na esfera municipal, estadual e federal e durante toda sua trajetória, dedicou-se às campanhas do partido.

“A DEMOCRACIA pode não ser a melhor forma de governo, mas ainda não inventaram algo melhor”, ressaltou Ângelo Perucci na convenção do partido. Ângelo valorizou também, a reconstrução da juventude: “É fator primordial, resgatar a história para preparar o futuro e reconstruir um novo partido”, disse.

Vinícius e Ângelo assumem juntos o compromisso de reconstruir a JUVENTUDE do PSDB de Minas Gerais.