Todos por Neves: Pela instalação da UEMG em Ribeirão das Neves.

22 de março de 2012

Em uma reunião realizada na Escola Estadual Pedro de Alcântara Nogueira, onde estiveram reunidas importantes entidades e órgãos da sociedade nevense, como OAB, UERN, CMJ, partidos políticos, igrejas e associações de bairro, foi lançado o movimento de luta pela instalação da Universidade Pública (UEMG) em Ribeirão das Neves.

A convite de Glaucia Brandão e de Raul Alfredo da JPSDB-RN, os presentes à reunião decidiram por realizar um abaixo-assinado que reivindica o cumprimento do compromisso assumido pelo Governo do Estado e pelo deputado federal Narcio Rodrigues, Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, de instalar no município de Neves uma unidade da UEMG – Universidade Estadual de Minas Gerais. Para Raul Alfredo, a iniciativa pode ser a primeira de muitas que estão por vir:

A mobilização da comunidade nevense de maneira organizada pode parecer tardia, pois, se isso tivesse acontecido antes, a cidade poderia estar em uma situação muito melhor. Porém, acredito que daqui pra frente, se deixarmos as diferenças de lado e focarmos na luta pela cidade, teremos muito a ganhar e ações como essa se multiplicarão.”

O abaixo-assinado estará disponível em breve no nosso site e nos principais pontos da cidade. Contamos com toda a população. Participe!