Você está em:
IMPRIMIR

Secretaria comandada por tucana abre inscrições para estágios de curta duração na Câmara dos Deputados

6 de Fevereiro de 2018

Estudantes que participaram do Estágio-Visita em agosto de 2017

A Câmara dos Deputados abriu nesta segunda-feira (05/02) as inscrições para a primeira edição dos programas Estágio Participação e Estágio Visita deste ano. O lembrete é da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), que comanda a 2° Secretaria da Mesa-Diretora da Casa, responsável pela execução dos projetos. Os programas são dedicados a estudantes universitários de todo país e de qualquer área de formação. “Fica meu convite especial aos jovens, porque quero muito que os estágios incentivem a juventude a se aproximar da política”, ressalta a parlamentar.

Para ingressar no Estágio participação, o universitário precisa passar por um processo seletivo, que consiste em responder a um quiz com perguntas sobre o tema “Segurança Pública”. O questionário estará disponível on line no site da Escola Virtual de Cidadania da Câmara, no endereço eletrônico www.escolavirtualdecidadania.camara.leg.br, entre os dias 5 e 8 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 14 de fevereiro e a realização do estágio ocorre de 19 a 21 de março.

Já a inscrição para o Estágio Visita ocorre por meio da indicação de um parlamentar. Cada deputado pode indicar até dois universitários por semestres para ingressarem no projeto. Nessa modalidade, as inscrições também ocorrem de 05 a 07 de março. Os universitários ficam no estágio entre 12 e 16 do mesmo mês. Mais informações também podem ser encontradas no site da Escola Virtual. Serão oferecidas 70 vagas.

Em ambos os programas, a Câmara arca com as despesas de hospedagem, alimentação e traslado – do alojamento para a Câmara – dos estudantes. “O estágio proporciona aos universitários uma vivência sobre o cotidiano dos deputados e insere os jovens nas discussões de temas relevantes e atuais que tramitam no Parlamento. O mecanismo de escolha dos universitários é democrático e contempla jovens de todas as regiões do país”, ressalta Mariana.

Fonte: PSDB na Câmara