PSDB Jovem realiza Congresso Nacional da Juventude Social Democrata

16 de dezembro de 2011

O PSDB lançará a candidatura de 400 jovens para as eleições municipais de 2012. A apresentação dos aspirantes aos cargos públicos acontecerá no Congresso Nacional da Juventude Social Democrata, que começa nesta sexta-feira, em Goiânia. Esses nomes vão concorrer a prefeituras e câmaras municipais, sob uma estratégia que pretende unificar o discurso do partido em todo o país.

O evento deverá reunir até sábado, dia 17, cerca de mil militantes da Social Democracia de todos os estados brasileiros e contará com várias lideranças do partido. O senador Aécio Neves (PSDB/MG) participa da abertura do Congresso, às 17 horas,  no Parque de Exposições da cidade.

“Estamos passando por um momento do partido em que a juventude é crucial no fortalecimento da legenda e na oxigenação de ideias. Nós, da Juventude do PSDB, temos a missão de fazer pulsar nossos pensamentos e trazer a juventude e a própria sigla de volta às ruas”, afirma o secretário nacional da Juventude do PSDB, Wesley Goggi.

A troca de experiências no Congresso será intensificada com integrantes do PSDB de todas as regiões brasileiras, além de convidados internacionais. Entre as presenças confirmadas de outros países estão o presidente da Juventude do Partido Social Democrata de Portugal, deputado Duarte Marques; o diretor de comunicação da norte-americana Fuse, Collin Jergens; e a diretora de mobilização do Partido Democrata dos Estados Unidos, Gillian Bergeron.

“Não tenho dúvidas de que este congresso será fundamental para ressaltarmos que os jovens não podem perder, jamais, a capacidade de indignação. Não podemos ficar apáticos e estáticos diante de corruptos, mas devemos ser rebeldes e revolucionários na construção do sonho de um país melhor”, completou Goggi.

Confira programação do Congresso Nacional da Juventude Social Democrata

Com informações da Agência Tucana