Você está em:
IMPRIMIR

Caio Narcio: Mau gerenciamento do PT prejudica Petrobrás

5 de fevereiro de 2013

Comentário do Presidente da Juventude do PSDB de Minas Gerais, Caio Narcio Rodrigues, sobre o artigo do Senador Aécio Neves

 

 

O presidente da Juventude do PSDB-MG, Caio Narcio

Em seu artigo semanal no jornal Folha de São Paulo o senador Aécio Neves – PSDB voltou a alertar sobre o perigo do aparelhamento partidário e da falta de competência administrativa do PT, “que trata estatais existentes como se patrimônio do PT fossem”. O senador falou especificamente da Petrobras, que hoje não é mais a maior empresa da América Latina. De acordo com o jornal britânico “Financial Times”, as ações perderam 45% do valor nos últimos três anos.

Aécio Neves critica a má administração do PT, que está levando ladeira abaixo aquela que era a maior empresa da América Latina. Não é mais.  A Petrobras vem apresentando fracos resultados e mau desempenho na Bolsa de Valores. Nesta terça-feira a imprensa deu em manchetes o recuou de 36% do lucro da Petrobras. Na semana passada, a mídia noticiava que a estatal atrasava o pagamento de fornecedores, ameaçando prestadoras de serviço de falência.

Sim. A Petrobras, orgulho nacional, está sendo ameaçada pelo governo do PT, que nomeia partidários no lugar de profissionais capacitados. Aécio Neves escreve: “Os dirigentes são nomeados pela sua lealdade aos governantes, desconsiderando-se as qualificações requeridas para o cargo.” O senador está certo. O PT partidariza cargos públicos e despreza a meritocracia, ou seja, a escolha pela competência e mérito.

Leia aqui o artigo completo do senador Aécio Neves – PSDB