Juventude do PSDB se mobiliza para as eleições municipais

23 de março de 2012

Com a presença de jovens tucanos de todas as regiões de Minas, o PSDB Jovem de Minas Gerais realizou, na noite desta quinta-feira (22/03), o projeto piloto da Juventude do PSDB para os pré-candidatos às eleições municipais deste ano. A meta é lançar 400 candidatos no país, adiantou o presidente nacional do PSDB Jovem, Marcello Richa, que veio a Belo Horizonte para participar do encontro.

“Minas Gerais sempre foi exemplo e é uma honra iniciar no estado este programa de capacitação para jovens candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. A juventude precisa dar sua contribuição ao processo político”, disse Marcello. Foram ministradas palestras sobre Direito Eleitoral, Mídias Digitais e Organização de Campanhas Eleitorais.

Além de Marcello Richa e diretores do PSDB Jovem do Paraná, participaram do evento o presidente do PSDB Jovem de Alagoas, Jamison Rodrigues da Silva, o presidente da Juventude do PSDB de Minas Gerais, Caio Narcio, e o deputado federal Domingos Sávio, além de lideranças jovens mineiras.

À tarde, Marcello Richa foi recebido pelo governador Antonio Anastasia, pelos secretários de Governo, Danilo de Castro, e da Ciência e Tecnologia, Narcio Rodrigues, além dos presidentes da Assembléia Legislativa, Dinis Pinheiro, e da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burguês.

Formação política

Em Minas, o PSDB também já está se mobilizando para preparar os pré-candidatos tucanos às eleições municipais. Por meio do Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais (ITV-MG), órgão de estudos e formação política do partido, o PSDB-MG iniciou, na semana passada, uma série de cursos de formação política com o objetivo de debater o processo eleitoral e levar mais conhecimento aos pré-candidatos.

O primeiro curso aconteceu em São João del Rei com a participação de cerca de 200 pré-candidatos da região do Campo das Vertentes e Zona da Mata. Durante cerca de oito horas, os pré-candidatos assistiram palestras sobre gestão pública, ética e marketing político, legislação eleitoral e conversaram com as principais lideranças do partido.

O próximo curso de formação política acontece neste sábado (24/03), em Pará de Minas (Região Central). Até o final de maio, estão previstos cursos em Juiz de Fora, Governador Valadares, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Belo Horizonte.