Você está em:
IMPRIMIR

Jovens do PSDB-MG debatem política com senador Antonio Anastasia em BH

18 de abril de 2016

Em encontro na capital mineira, pré-candidatos a vereador da juventude tucana receberam dicas do ex-governador de Minas sobre os desafios da vida pública

IMG_0804

Foto: Divulgação/PSDB-MG

Num momento em que a política está entre os principais assuntos debatidos pela população brasileira, a juventude tem papel importante nas discussões do tema. Nesta segunda-feira (18/04), o presidente de honra do PSDB de Minas Gerais, senador Antonio Anastasia, recebeu, em seu escritório, em Belo Horizonte, pré-candidatos a vereador do secretariado jovem do partido.

Estiveram presentes jovens de diversas cidades mineiras que, na oportunidade, receberam dicas do ex-governador mineiro sobre os desafios da vida pública e também sobre a postura daqueles que resolvem abraçá-la.

“Fiquei muito feliz em receber vários representantes da juventude do PSDB que são pré-candidatos a vereador em várias cidades de Minas Gerais, cada qual com sua bandeira e suas ideias. São todos jovens muito bem intencionados, com boa disposição e energia, renovando o partido. Tenho certeza que serão muito exitosos nas eleições e vão permitir ao partido um desempenho eleitoral muito bom em outubro deste ano”, ressaltou o ex-governador Anastasia.

Motivação e conteúdo

Para o presidente estadual do PSDB Jovem, Reinaldo Belli, a proposta da reunião foi trocar experiências e aprender com o senador. De acordo com ele, os jovens tiveram a oportunidade de ter uma “aula” com o ex-governador, estabelecendo uma relação política mais próxima.

“O senador Anastasia representa o que há de melhor na política. Hoje, ele nos ensinou algumas pautas imprescindíveis nas campanhas que, tenho certeza, agregarão muito às respectivas pré-candidaturas. Nossa intenção é agregar o máximo que pudermos às pré-campanhas dos jovens. Tenho certeza de que eles saíram daqui com muito mais motivação e conteúdo para levarem às suas cidades”, disse Reinaldo Belli.

Participaram do encontro os pré-candidatos Fabrício Leão, Lucas Mendes e Pedro Costa, de Belo Horizonte; Marciano Reis Mariano, de Brumadinho, na Região Metropolitana da capital; Márcio Andrade, de Frutal, no Triângulo Mineiro; e do Sul de Minas Péricle Mazzi Filho, de Extrema, Rodrigo Guimarães Braga, de Maria da Fé, Gustavo Bonafé, de Poços de Caldas, e Gustavo Miguel, de Varginha; além de Felipe Ribeiro, chefe de Gabinete do deputado estadual Dalmo Ribeiro, do PSDB.

Casa de JK

Antes do encontro com o senador Anastasia, os pré-candidatos jovens visitaram a Casa de JK, sede estadual do PSDB. Na visita, se reuniram com o secretário executivo do partido, Guilherme Santos.