Você está em:
IMPRIMIR

Jovens de Belo Horizonte definem apoio à reeleição de Marcio Lacerda

10 de abril de 2012

Reunião das juventudes de vários partidos na sede do PSDB-MG em Belo Horizonte

 

Jovens de vários partidos políticos de Belo Horizonte reuniram-se, nesta quarta-feira (11/04), para elaborar uma carta de apoio à reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB). Durante encontro na sede do PSDB de Minas Gerais, os representantes das Juventudes definiram uma agenda de encontros que serão realizados até julho, quando formalizarão uma proposta dos jovens para uma futura gestão do prefeito Marcio Lacerda.

“Este é o primeiro passo da juventude dentro da caminhada para a reeleição de Marcio Lacerda. Vamos fazer reuniões periódicas para discutir nossas ideias e apresentar uma proposta, um conjunto de compromissos dos jovens para o desenvolvimento de Belo Horizonte”, afirmou o presidente da Juventude do PSDB-MG, Caio Narcio.

Na Carta Aberta das Juventudes de Belo Horizonte, os jovens afirmam que Lacerda se configura como único pré-candidato capaz de continuar as melhorias de Belo Horizonte e ainda tornar os sonhos da juventude em realidade. O documento oficial será concluído e entregue ainda esta semana ao prefeito Marcio Lacerda com a assinatura de representantes da juventude de 16 partidos.

“Percebemos que agora é o momento de fomentar ainda com mais força as políticas públicas de juventude, feitas de jovem para jovem. É o momento de discutirmos a transformação da Coordenadoria Municipal de Juventude em Secretaria Municipal de Juventude. É também momento de pensarmos o Centro de Referência da Juventude. É momento de colocarmos de fato o Conselho Municipal de Juventude no centro das discussões sobre as políticas públicas da nossa cidade”, diz trecho da carta.

O presidente do PSDB Jovem de Belo Horizonte, Vitor Colares, afirmou que a juventude de Belo Horizonte terá oportunidade única de participar desse processo que vai garantir a reeleição de Marcio Lacerda.

“Vamos ter a oportunidade de mostrar que a juventude não parou de sonhar em fazer política, que a juventude ainda sonha com o bem das pessoas, em abraçar a causa comum que vise o bem maior da sociedade de Belo Horizonte. Será um prazer pra gente caminhar junto novamente para reeleger Marcio Lacerda”, disse.

Apoio dos jovens

O presidente do PR Jovem, Vitor Neves, ressaltou a aliança que elegeu Marcio Lacerda e garantiu o apoio dos jovens de seu partido.

“Os jovens do PR estão à disposição para garantir a reeleição de Marcio Lacerda. É importante que a juventude participe com suas propostas da juventude para que possamos ter os nossos anseios realizados”, disse.

O presidente da União da Juventude Socialista de Belo Horizonte, Péricles Francisco, do PCdoB, afirmou que os encontros contribuirão para ampliar o diálogo entre os jovens e a sua participação no governo da capital.

“Vamos construir uma plataforma em conjunto que reúna as demandas da juventude da capital que dialogue com todos os setores”, afirmou.

O presidente da juventude do PRP, Leonardo Speri, também demonstrou o compromisso do partido em apoiar a reeleição de Marcio Lacerda. “Temos de dar importância maior às demandas dos jovens e levar os nossos compromissos para o prefeito”, afirmou.

Grande aliança

Durante o encontro, o presidente do PSB de Belo Horizonte e Secretário de Relações Insititucionais da PBH, João Marcos Grossi Lobo, agradeceu em nome do prefeito Marcio Lacerda o apoio das juventudes.

“O prefeito Marcio Lacerda agradece a manifestação de apoio e a iniciativa dos jovens. Temos certeza que vamos construir a maior aliança partidária já vista nesta cidade. Já temos 12 partidos que já manifestaram o apoio à reeleição do prefeito. Vamos dar continuidade a esta parceria que respeita as ideologias dos vários partidos e é importante o apoio da juventude porque temos muito a avançar ainda”, afirmou.

O vereador Fábio Caldeira (PSB) destacou que Belo Horizonte é a quinta capital do país em arrecadação e está desenvolvendo crescendo com métodos eficientes de gestão. Segundo ele, a parceria que elegeu Marcio Lacerda deve continuar.

“A cidade está crescendo com a administração de Marcio Lacerda com a conjugação de vários partidos parceiros. Belo Horizonte não pode retroceder e é fundamental estarmos juntos nesta parceria”, disse.

O subsecretário da Juventude do Governo de Minas, Gabriel Azevedo, afirmou que Belo Horizonte se transformou em um canteiro de obras com avanços em várias áreas como saúde, educação e no turismo.

“Somos testemunhas dos avanços que Marcio Lacerda tem trazido para Belo Horizonte e, por isso, vamos garantir a sua reeleição com a participação da juventude da capital“, disse.