Deputados visitam Fernando Henrique Cardoso e dialogam sobre conjuntura política e educação

29 de agosto de 2017

Encontro dos deputados, que contou também com o vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi uma oportunidade para trocar experiências com o presidente de honra do PSDB

Os deputados federais Caio Narcio (PSDB-MG) e Pedro Vilela (PSDB-AL) e o vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, estiveram nessa segunda-feira (28/8) reunidos com o presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso. Na pauta do encontro, a conjuntura política, a educação brasileira e questões internas do partido.

Os parlamentares destacaram a postura do ex-presidente da República, que, segundo eles, continua sintonizado com os acontecimentos e compartilhando experiências e uma visão moderna de mundo capaz de ajudar a transformar positivamente a realidade nacional.

“Foi mais uma grande experiência conversar com o presidente Fernando Henrique, que é uma das maiores referências do país e a maior em nosso partido”, destacou Vilela.

Para o tucano, o ex-presidente tem conseguido, como poucos, compreender o momento conturbado que o país vive e apontar encaminhamentos e soluções. “A conversa foi voltada principalmente a esse aspecto para que a gente possa refletir e tomar as decisões relativas aos desafios enfrentados em Brasília”, disse, ao destacar que Fernando Henrique tem um expressivo legado de serviços prestados à nação.

Segundo Caio Narcio, o encontro foi, na verdade, uma oportunidade para aprender um pouco mais com o presidente de honra do PSDB. “Como sempre, ele continua mais contemporâneo que nunca”, destacou.

Para o deputado, estar perto de Fernando Henrique e ouvi-lo é algo que sempre acrescenta muito. “Ele tem uma maneira moderna de encarar tudo, é sempre atual e isso contribui muito. Foi uma conversa desprendida e tratamos das questões políticas, questões internas do PSDB e da agenda da educação”.

De acordo com Caio, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara, durante o diálogo, foi expressa a preocupação de todos com a necessidade de melhorar o ensino superior, modernizar as estruturas acadêmicas, desburocratizar as universidades, dar a elas mais autonomia, vencer as divergências, melhorar a qualidade e ampliar os investimentos em inovação.

Outra pauta sempre priorizada pelo partido foi discutida entre os tucanos: o ensino básico e os desafios a serem vencidos na alfabetização e na defasagem, que afetam a vida dos estudantes e o desenvolvimento do país.

“Foi uma conversa aberta, sem um propósito único, mas com a intenção de aproveitarmos mais o presidente e aprendermos com ele, para ajudarmos a melhorar o país, por meio das experiências que ele tem”, concluiu.

Fonte: PSDB na Câmara